quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Restauração da Sinalização Turística de Resende

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está concluindo a reforma da sinalização turística do município com um prazo de conclusão previsto para novembro. Segundo o secretário de turismo Antônio Leão, foram recuperadas 14 placas de atrativos turísticos, que receberam tratamento anti-corrosão nas chapas de aço, recuperação da pintura e troca dos adesivos.

Também estão sendo recuperadas as placas de 11 totens de sinalização turística, sendo que dois totens já foram reconstruídos:  na Garganta do Registro, localizado na divisa com o município de Itamonte (MG), e na Capelinha.

As 14 placas de atrativos turísticos, no formato 100 cm x 75 cm, estão localizadas nos seguintes pontos: AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras); Ponte Velha, Fazenda do Castelo, Casa da Cultura, Câmara Municipal, Igreja da Matriz, Igreja do Rosário, Igreja Senhor dos Passos, Parque das Águas, Aeroporto, Pedra Selada, Pedra Sonora, Pórtico da Serrinha do Alambari e Cachoeira da Fumaça.

Os totens estão localizados na Garganta do Registro, Engenheiro Passos, Serrinha do Alambari, Capelinha, Vargem Grande, Bagagem, Visconde de Mauá, Campo Alegre, Fumaça, Jacuba, Paraíso, Parque das Águas e Praça do Trenzinho.

- Essas placas e totens, instalados em 1999, apresentam diversas informações relevantes para os turistas como mapa detalhado; distância entre as localidades; telefones úteis; serviços existentes no local; atrativos turísticos e opções de lazer, tais como trilhas, cachoeiras, cavalgadas, ciclismo, escaladas, entre outras, sendo importantes ferramentas de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configuram instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Resende - explicou Antônio Leão.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Resende


















Nenhum comentário:

Postar um comentário