terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Abertas inscrições para projeto Mulheres Que Costuram em Casa

A Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e da Superintendência de Economia Criativa, abriu, nesta semana, o processo de inscrições para pessoas interessadas em aprender técnicas de costura à mão, através do Projeto Mulheres que Costuram em Casa. As atividades são gratuitas e destinadas a alunos com perfil empreendedor, que possam utilizar o aprendizado para iniciar novo empreendimento e melhorar a renda familiar.  Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, no bairro Comercial, munido de documento pessoal como carteira de identidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Informações através do telefone (24) 3354-6098.

Na edição de 2016, o projeto contará com duas turmas de 20 alunos, totalizando 40 participantes. As aulas serão realizadas nas instalações da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, no bairro Comercial, sempre às terças-feiras, em dois horários: de 14h às 16h e das 16h às 18h. O início das atividades está previsto para o dia 1º de março.

Podem participar moradores de Resende e cidades vizinhas, desde que maior de idade e com disponibilidade para empreender.

- Nossa proposta é proporcionar para homens e mulheres que desejam aprender a técnica de costura à mão uma atividade que desenvolvam em casa, ampliando a renda familiar. Seja consertando a bainha de calça, fixando botões ou zíper. Fazer pequenos reparos em roupas podem render um dinheiro extra. Com a parceria com a MAN Latin America  e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), por exemplo, os militares e os industriários têm o contato dos nossos concluintes para contratar sempre que existir ocasião para um conserto no uniforme, na farda -, afirma o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho.

Com o apoio da Secretaria de Trabalho e Renda, os participantes do projeto poderão, após concluir o curso, aderir ao programa Microempreendedor Individual, recebendo suporte do SEBRAE-RJ, tendo ainda acesso a orientações sobre como gerenciar o próprio negócio observando a oferta de atividades no mercado e suas estratégias de marketing e crescimento. Ainda através da Secretaria de Trabalho e Renda, os concluintes e pretensos empresários poderão ter suporte na Sala do Empreendedor de Resende, que oferece diretrizes de gerenciamento de empresas e também recursos para investir no estabelecimento comercial através do Microcrédito Produtivo Orientado, com as menores taxas de juros do mercado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende - ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário