quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeitura lança site com dicas de prevenção contra o Aedes

Como parte da estratégia da campanha ‘10 minutos salvam vidas’, que pretende inspirar ações e conscientizar a população sobre a importância das iniciativas que previnem a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Resende lançou na última semana um hotsite com conteúdo exclusivamente voltado para o assunto. 

A página pode ser conferida através do site da Prefeitura (http://resende.rj.tempsite.ws/home/). Com uma interface dinâmica e fácil, proporciona ao internauta acesso a diversas informações relacionadas ao mosquito e à Zika, dengue e chikungunya, cujos vírus podem ser transmitidos por ele. Entre os itens estão o perfil do Aedes, os sintomas de cada doença, formas de prevenção, como denunciar focos e notícias sobre o tema. 

No hotsite também são divulgadas as datas e locais de ações e mutirões de combate ao Aedes, além do endereço e telefone de cada unidade de saúde pública existente no município. Em uma das seções, é possível enviar vídeos com depoimentos de quem já adoeceu por conta do mosquito e quer alertar outras pessoas para evitarem isso. Outra funcionalidade permite o compartilhamento do banner da campanha no Facebook. 

- Precisamos que a população se informe e participe ativamente da luta contra o mosquito. A cidade já sentiu na pele os efeitos de uma epidemia de dengue, e nós estamos trabalhando duro para que isso não aconteça novamente, principalmente porque agora estamos lidando com novas doenças.  Esse hotsite é mais uma das maneiras que encontramos de oferecer suporte sobre esse assunto. Nosso trabalho se concentra principalmente nas ruas, e no último final de semana, por exemplo, retiramos duas toneladas de entulho no mutirão da Grande Alegria, onde visitamos milhares de residências -, explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Nos próximos dias 28 e 29 de janeiro o mutirão terá vez na região do Grande Paraíso, onde contará, novamente, com os cerca de 300 voluntários, entre agentes da Prefeitura, integrantes da Academia Militar das Agulhas Negras e da Cruz Vermelha, que atuaram no que foi realizado na Grande Alegria. Além dessas ações específicas, os agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde permanecem visitando moradias diariamente em todos os bairros da cidade, a fim de identificar e eliminar focos do Aedes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário