segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Galeria Ambiente recebe a exposição coletiva "O Papel das Vilas"

O Centro Cultural Visconde de Mauá convida a todos para a abertura de mais uma edição da exposição coletiva O Papel das Vilas - arte em papel botânico artesanal hoje, segunda-feira, 22 de dezembro, a partir das 19 horas, na Galeria Ambiente, no Shopping Aldeia dos Imigrantes, vila de Visconde de Mauá.

Seguindo sua itinerância, essa coletiva idealizada e articulada pela MR Papel - Papelaria Artesanal em parceria com o Centro Cultural Visconde de Mauá, chega à sua décima terceira edição, comemorando os cinco anos desse projeto criativo.

A exposição ficará aberta até o dia 25 de janeiro de 2015, abrindo de sexta à segunda, das 10 às 17 horas.

Para a comemoração dos cinco anos desse projeto, outros espaços recebem trabalhos em papel, no mesmo período, integrando nossa região num simpático Circuito de Artes em Papel (ver programação).

Para essa edição, o evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável (Abides), restaurante Rosmarinus Officinalis, restaurante Terra da Luz e Shopping Aldeia dos Imigrantes.

PROGRAMAÇÃO:

Em nosso roteiro, chegando a Vila de Visconde de Mauá, no shopping Aldeia dos Imigrantes.

No CCVM (Centro Cultural Visconde de Mauá): Aquarelas de Claudia Simões e Rubens Matuck, este artista, ilustrador e plantador de árvores, que faz parte de nosso histórico cultural como o primeiro artista a aplicar uma oficina de arte do papel artesanal em nossa região. Não perca na abertura um encontro pepeleiro para um bate papo com os artistas no dia 28/12, indo até 30/01/2015.

Na Biblioteca do Visconde / CCVM : Nós na história do papel brasileiro - trabalhos de artistas pioneiros em papel artesanal e outras peças de valor histórico de acervos. Visitação a partir de 23/12.

Na Galeria Ambiente: O papel das vilas - Edição comemorativa - retorno da exposição coletiva as suas origens. Artistas plásticos e fotografias utilizam o papel artesanal Botânico, feito com plantas da Mantiqueira como material de expressão em diversas linguagens. Sempre com novos convidados a cada edição. Abertura dia 22/12 às 19 horas, com lançamento de vídeo de Marcelo Hilgenberg e apresentação de outros coletados de nosso histórico. Visitação de 23/12 a 25/01/2015.

Em Maringá do lado Rio primeiro encontramos a Galeria Studio Persona: A Grande viagem - Pontilhismo e fluorescência sobre papel emergem dos anos 70 depois de longa hibernação por Roberto Campadello (in memorian) e Carmen Flores Campadello.

Depois encontraremos MR Papel - Papelaria Artesanal: Arte papel de Maurício Rosa, artista plástico e papeleiro. Exposição de obras referentes a várias fases com técnicas e linguagens diversas.

Já do lado mineiro de Maringá no Atelier M. Lanfredi: Meus personagens no mundo dos papéis a magia dos bonecos e outras artes em papéis oriundas do universo do "Livro Encantado".

Fonte: Centro Cultural Visconde de Mauá




Nenhum comentário:

Postar um comentário