sábado, 16 de julho de 2016

Museu de Arte Moderna recebe a exposição Céu de Querubins

O Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende abriu na sexta-feira, dia 08, a exposição “Céu de Querubins”, do artista plástico sergipano Aecio Sarti. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A exposição ficará até o dia 02 de setembro. O MAM fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro, Resende.

Céu de Querubim teve início em uma carroceria de caminhão, que coberto por uma lona de 12 metros de largura por oito de altura onde foram pintados por Aecio dezenas de querubins, percorreu vários estados brasileiros. O caminhão levava potes de cerâmica produzidos por ceramistas do sertão baiano e onde parava esses objetos eram comercializados.

A exposição inusitada, que aliava o comércio da cerâmica as belas imagens de querubins acabou virando um documentário,  dirigido por Gustavo Massola, vencedor de vários prêmios e menções honrosas em festivais de cinema nos Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, Rússia e vários outros.

Em Resende, a mostra vai reunir mais de 40 fotos de Gustavo Massola, poemas de Daisy Justus e outros elementos que propõem ao público uma nova forma de olhar para a arte. O documentário da exposição, de 25 minutos, também poderá ser conferido pelos visitantes da mostra.

Sarti tem 57 anos e apesar de nascido em Aracajú tem seu atelier principal na cidade de Paraty. Formado pelo Instituto der Arte do Colorado (EUA), é conhecido por sua pintura sobre lona de caminhão usada e suas obras já percorreram vários continentes.

Fonte: Prefeitura de Resende - ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário