sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Hospitalidade é marca registrada de Resende

Poucas coisas são melhores do que chegar em um lugar e sentir-se em casa. Conseguir proporcionar esta sensação a um visitante tem nome, chama-se hospitalidade e faz muita diferença quando o assunto é turismo. E é exatamente esta característica que está fazendo a diferença em Resende, que acaba de ser apontada como uma das dez cidades mais hospitaleiras do Brasil. A pesquisa, que elegeu as dez melhores anfitriãs, foi feita pelo site Airbnb, especializado em reserva de imóveis e quartos para temporada, e publicada no jornal O Estado de São Paulo no último dia 28 – um presente para Resende, na véspera de seu aniversário de 216 anos.

De acordo com o site, a relação das dez cidades mais hospitaleiras do país foi elaborada com base nos relatos feitos pelos internautas sobre as casas em que se hospedaram. No Estado do Rio, além de Resende, que ocupa a sétima posição no ranking, apenas Teresópolis, na região serrana, faz parte da relação, ocupando o terceiro lugar. O topo da lista foi conquistado pelos mineiros com o município de São João Del Rey, e o segundo lugar ficou com Penha, em Santa Catarina.

As outras cidades classificadas pelos internautas como boas anfitriãs são: Bento Gonçalves (RS), que ficou em quarto lugar; Piumhi, em quinto; Florianópolis (SC) em sexto; Vitória (ES) em oitavo; São José dos Campos (SP) em nono lugar; e Caxias do Sul, em décimo lugar. A eleição de Resende como a sétima cidade mais hospitaleira do Brasil, na opinião do secretário de Indústria, Tecnologia e Turismo, Raphael Gattás, mostra o enorme potencial de crescimento que o município tem no setor turístico, já que receber bem é um fator essencial neste segmento.

- O resultado desta pesquisa mostra que, além das inúmeras belezas naturais que temos em nosso município, como as regiões de Visconde de Mauá, Serrinha e parte do Parque Nacional do Itatiaia, também somos bons anfitriões e receber bem é essencial para o turismo – disse Raphael.

Mapa do Turismo – Além de ser classificada entre as dez cidades mais hospitaleiras do país, Resende também recebeu, no mês de setembro, outra boa notícia relacionada ao segmento do turismo. A cidade foi incluída pelo Ministério do Turismo na categoria B, na última versão do Mapa do Turismo – instrumento que destaca os municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, e norteia a definição de políticas públicas para o setor.

Na prática, isso credencia Resende como município prioritário para receber recursos federais, visando desenvolver ainda mais o turismo como atividade econômica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário