segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dengue: Prefeitura realiza limpeza de terrenos abandonados

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com o apoio da Divisão de Fiscalização de Posturas, iniciou no dia 22, os serviços de roçada e recolhimento de materiais descartáveis em casas e terrenos particulares abandonados na região da Grande Alegria, começando pela Baixada da Olaria.

O trabalho fez parte da mega operação de combate à dengue, e prosseguiu até domingo, dia 25, das 8 às 17 horas. O levantamento das propriedades foi realizado pela Divisão de Posturas, por rua, número e bairro, com base em notificações emitidas pelo órgão aos proprietários.

A ação contou com o suporte de 11 retroescavadeiras, 24 caminhões e 177 homens, que atuaram nos quatro dias em escala de plantão. Os proprietários de casas e terrenos abandonados foram multados e a limpeza feita pela Prefeitura será cobrada na dívida ativa do Município.

A Prefeitura entrou com uma ação civil pública, com pedido de liminar, em desfavor dos proprietários de imóveis desabitados e fechados, abandonados ou com o acesso não permitido pelo morador, como medida de combate à dengue na região da Grande Alegria. A ação foi deferida pelo juiz da 1ª Vara Civel da Comarca de Resende, Marvin Ramos Rodrigues Moreira. A medida respeita o direito de propriedade, mas autoriza o poder público a realizar os trabalhos necessários de combate à dengue.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário